Revista eletrônica de divulgação holística. Artigos, crônicas e parábolas de abordagens científicas e espirituais. Um portal de acesso para o autoconhecimento, a meditação e a consciência de viver com plenitude no aqui e no agora.
  • Home  /
  • Artigo   /
  • POR QUE VOCÊ DEVE TER RELAÇÕES SEXUAIS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA?
POR QUE VOCÊ DEVE TER RELAÇÕES SEXUAIS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA? imagen-orgasmo - TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA ENVOLVE MÚLTIPLOS BENEFÍCIOS PARA O SEU DESEMPENHO FÍSICO, EMOCIONAL E DE  TRABALHO. NÃO SE ENGANE: O SEXO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O TRABALHO, A VIDA NOTURNA E O FACEBOOK Nos últimos tempos parece que a corrida existencial que caracteriza a vida de boa parte da população mundial tem diminuído a […] Full view

TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA ENVOLVE MÚLTIPLOS BENEFÍCIOS PARA O SEU DESEMPENHO FÍSICO, EMOCIONAL E DE  TRABALHO. NÃO SE ENGANE: O SEXO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O TRABALHO, A VIDA NOTURNA E O FACEBOOK Nos últimos tempos parece que a corrida existencial que caracteriza a vida de boa parte da população mundial tem diminuído a atividade sexual entre os casais. A grande maioria de nós gastamos mais tempo em atividades relacionadas com a frivolidade digital, estilo Facebook, do que com nossa vida sexual. Por outro lado, com uma tendência de se "fazer dinheiro", estamos tão preocupados com a promoção em uma empresa ou para encontrar formas de gerar mais renda, que inconscientemente, acabam relegando a relação sexual-mágica a um fundo cinza. De acordo com alguns estudos, 40 milhões de americanos estão envolvidos em casamentos praticamente assexuados. Entre as muitas razões para explicar esta tendência poderíamos listar o seguinte: - Estresse relacionado a questões econômicas ou de trabalho. - Fadiga excessiva causada pelo próprio estilo de vida agitado das sociedades contemporâneas. - Efeitos colaterais de várias drogas industriais que enfraquecem o desejo sexual. - Aumento de condições fisiológicas, tais como a obesidade ou problemas cardíacos, fatores que inibem a busca de um encontro sexual. A lista poderia ser muito maior, mas certamente estas quatro causas são mais do que suficientes para delinear o panorama triste e assexuado. No entanto, apesar de muitos considerarem o contrário, o fato é que uma vida sexual ativa (nem diria excelente) implica em benefícios concretos para a mente, corpo e até mesmo o espírito de uma pessoa, o que pode levar a uma maior plenitude da vida social e funcional: - Sexo rejuvenesce. - Ajuda a combater o estresse. - Fortalece o sistema imunológico. - Provoca a liberação de produtos bioquímicos benéficos, como endorfinas. - Além disso, um estudo realizado pela antropóloga Helen Fisher, uma transbordante vida sexual se traduz em um desempenho de muito mais sucesso no trabalho. Considerando o exposto, parece que este artigo deve fechar com uma pergunta óbvia: Por que você está lendo isso, em vez de estar na cama com sua esposa, seu namorado/namorada ou com esta linda amiga que exala um perfume outonal?Lembre-se que uma vida sexual plena te engrandece e te renova. FONTE: CNN

POR QUE VOCÊ DEVE TER RELAÇÕES SEXUAIS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA?

TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA ENVOLVE MÚLTIPLOS BENEFÍCIOS PARA O SEU DESEMPENHO FÍSICO, EMOCIONAL E DE  TRABALHO. NÃO SE ENGANE: O SEXO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O TRABALHO, A VIDA NOTURNA E O FACEBOOK

Nos últimos tempos parece que a corrida existencial que caracteriza a vida de boa parte da população mundial tem diminuído a atividade sexual entre os casais. A grande maioria de nós gastamos mais tempo em atividades relacionadas com a frivolidade digital, estilo Facebook, do que com nossa vida sexual. Por outro lado, com uma tendência de se “fazer dinheiro”, estamos tão preocupados com a promoção em uma empresa ou para encontrar formas de gerar mais renda, que inconscientemente, acabam relegando a relação sexual-mágica a um fundo cinza.

De acordo com alguns estudos, 40 milhões de americanos estão envolvidos em casamentos praticamente assexuados. Entre as muitas razões para explicar esta tendência poderíamos listar o seguinte:

– Estresse relacionado a questões econômicas ou de trabalho.

– Fadiga excessiva causada pelo próprio estilo de vida agitado das sociedades contemporâneas.

– Efeitos colaterais de várias drogas industriais que enfraquecem o desejo sexual.

– Aumento de condições fisiológicas, tais como a obesidade ou problemas cardíacos, fatores que inibem a busca de um encontro sexual.

A lista poderia ser muito maior, mas certamente estas quatro causas são mais do que suficientes para delinear o panorama triste e assexuado. No entanto, apesar de muitos considerarem o contrário, o fato é que uma vida sexual ativa (nem diria excelente) implica em benefícios concretos para a mente, corpo e até mesmo o espírito de uma pessoa, o que pode levar a uma maior plenitude da vida social e funcional:

– Sexo rejuvenesce.

– Ajuda a combater o estresse.

– Fortalece o sistema imunológico.

– Provoca a liberação de produtos bioquímicos benéficos, como endorfinas.

– Além disso, um estudo realizado pela antropóloga Helen Fisher, uma transbordante vida sexual se traduz em um desempenho de muito mais sucesso no trabalho.

Considerando o exposto, parece que este artigo deve fechar com uma pergunta óbvia: Por que você está lendo isso, em vez de estar na cama com sua esposa, seu namorado/namorada ou com esta linda amiga que exala um perfume outonal?Lembre-se que uma vida sexual plena te engrandece e te renova.

FONTE: CNN

Por: shakyamuni

Deixe um comentário