Revista eletrônica de divulgação holística. Artigos, crônicas e parábolas de abordagens científicas e espirituais. Um portal de acesso para o autoconhecimento, a meditação e a consciência de viver com plenitude no aqui e no agora.
MEDO E DESEJO trex-300×232 - Poderias dizer mais sobre desejo e medo? AH: Nós conhecemos o medo em termos de uma emoção, mas se olhares para ele de perto, verás que esse medo realmente se baseia numa atitude de conflito. O medo existe enquanto tu queres uma coisa e não queres outra. Se queres algo, então tens medo de que […] Full view

Poderias dizer mais sobre desejo e medo? AH: Nós conhecemos o medo em termos de uma emoção, mas se olhares para ele de perto, verás que esse medo realmente se baseia numa atitude de conflito. O medo existe enquanto tu queres uma coisa e não queres outra. Se queres algo, então tens medo de que não o consigas. Se não queres algo, tens medo de que o consigas. O medo é a mesma coisa que o desejo. Medo e desejo são duas extremidades do mesmo bastão. Se tens medo de seres ferido, então desejas não seres ferido. Se tens medo de seres rejeitado, então desejas aceitação. Assim, o medo é como o desejo, baseado num rejeição daquilo que é agora. E isso passa por todos os níveis, por tudo. Algumas partes são difíceis de ver, como o medo da morte e coisas assim, mas ainda assim é a mesma coisa. O medo da morte é em última instância o medo da vida, ou desejo de viver. Se tu temes a verdade, tens medo de que as coisas aconteçam de um modo que não queres que aconteçam. Tens medo de sentires dor, se vires a verdade. Há um julgamento de dor. Há uma rejeição da verdade nesse mesmo instante por causa do medo da dor. Se há medo da verdade, não precisa ser rejeitado, precisa ser entendido. O que eu estou dizendo é algo a ser investigado. Tu não precisas aceitar isto com fé. Vê por ti mesmo. Eu quero expor a atitude de aquisição, cobiça, acumulação que tem acontecido com algumas pessoas neste grupo. A atitude de vires para o trabalho querendo algo, pensando que vais adquirir algo, só provocará mais discórdia. Se vens aqui porque estás interessado em entender, ver a verdade de como as coisas são, tu não vais criar divisão em ti mesmo. Almaas - Tradução de Swami Darshano

MEDO E DESEJO

Poderias dizer mais sobre desejo e medo?

AH: Nós conhecemos o medo em termos de uma emoção, mas se olhares para ele de perto, verás que esse medo realmente se baseia numa atitude de conflito. O medo existe enquanto tu queres uma coisa e não queres outra. Se queres algo, então tens medo de que não o consigas. Se não queres algo, tens medo de que o consigas. O medo é a mesma coisa que o desejo. Medo e desejo são duas extremidades do mesmo bastão. Se tens medo de seres ferido, então desejas não seres ferido. Se tens medo de seres rejeitado, então desejas aceitação. Assim, o medo é como o desejo, baseado num rejeição daquilo que é agora. E isso passa por todos os níveis, por tudo. Algumas partes são difíceis de ver, como o medo da morte e coisas assim, mas ainda assim é a mesma coisa. O medo da morte é em última instância o medo da vida, ou desejo de viver.

Se tu temes a verdade, tens medo de que as coisas aconteçam de um modo que não queres que aconteçam. Tens medo de sentires dor, se vires a verdade. Há um julgamento de dor. Há uma rejeição da verdade nesse mesmo instante por causa do medo da dor. Se há medo da verdade, não precisa ser rejeitado, precisa ser entendido.

O que eu estou dizendo é algo a ser investigado. Tu não precisas aceitar isto com fé. Vê por ti mesmo.

Eu quero expor a atitude de aquisição, cobiça, acumulação que tem acontecido com algumas pessoas neste grupo. A atitude de vires para o trabalho querendo algo, pensando que vais adquirir algo, só provocará mais discórdia. Se vens aqui porque estás interessado em entender, ver a verdade de como as coisas são, tu não vais criar divisão em ti mesmo.

Almaas – Tradução de Swami Darshano

Por: shakyamuni

Deixe um comentário