Revista eletrônica de divulgação holística. Artigos, crônicas e parábolas de abordagens científicas e espirituais. Um portal de acesso para o autoconhecimento, a meditação e a consciência de viver com plenitude no aqui e no agora.
MEDITAÇÃO:  A BOA E A MÁ NOTÍCIA meditação estar em si - Um discípulo perguntou ao seu mestre: Nós realmente precisamos de métodos para encontrar aquele espaço de silêncio e quietude que você diz já existir dentro de nós? Meditação é simplesmente estar alerta sem qualquer esforço, totalmente consciente sem esforço; isto não precisa de nenhuma técnica. Mas, sua mente é tão cheia de pensamentos, tão cheia […] Full view

Um discípulo perguntou ao seu mestre:

Nós realmente precisamos de métodos para encontrar aquele espaço de silêncio e quietude que você diz já existir dentro de nós?

Meditação é simplesmente estar alerta sem qualquer esforço, totalmente consciente sem esforço; isto não precisa de nenhuma técnica. Mas, sua mente é tão cheia de pensamentos, tão cheia de sonhos, repleta de passado, inundada de futuro - não está no aqui e no agora, e o estado de alerta precisa estar no aqui e no agora. As técnicas são necessárias para te ajudar a cortar suas raízes com o passado, para cortar seus sonhos com o futuro e mantê-lo neste momento como se só este momento existisse. Então, não há necessidade de nenhum método.

Edeuclécio Barbosa foi visitar seu amigo, o senhor Ferdinando, que estava morrendo. "Faça-nos um favor," disse Edeuclécio, "quando você chegar no céu, poderia encontrar uma forma pra eu ficar sabendo se tem futebol lá em cima?"  Senhor Ferdinando disse que faria todo esforço possível para contactar seu velho amigo e passar as informações.

Poucos dias depois do falecimento do senhor Ferdinando, Edeuclécio recebeu um telefonema: "Alô Edeuclécio", disse Ferdinando. "Aqui é seu velho amigo." "Ferdinando? é você mesmo?" perguntou Edeuclécio.

"Claro," respondeu seu amigo. "Eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que se joga futebol aqui no céu. E a má notícia é que você foi escalado para jogar no próximo domingo."

A vida é um romance complicado. Existem boas e más notícias. A boa é que não precisamos de nenhuma técnica; mas a má notícia é que sem uma técnica você não chegará à lugar algum. 

Osho.

Edição e livre traduçãoShakyamuni

MEDITAÇÃO: A BOA E A MÁ NOTÍCIA

Um discípulo perguntou ao seu mestre:

Nós realmente precisamos de métodos para encontrar aquele espaço de silêncio e quietude que você diz já existir dentro de nós?

Meditação é simplesmente estar alerta sem qualquer esforço, totalmente consciente sem esforço; isto não precisa de nenhuma técnica. Mas, sua mente é tão cheia de pensamentos, tão cheia de sonhos, repleta de passado, inundada de futuro – não está no aqui e no agora, e o estado de alerta precisa estar no aqui e no agora. As técnicas são necessárias para te ajudar a cortar suas raízes com o passado, para cortar seus sonhos com o futuro e mantê-lo neste momento como se só este momento existisse. Então, não há necessidade de nenhum método.

Edeuclécio Barbosa foi visitar seu amigo, o senhor Ferdinando, que estava morrendo. “Faça-nos um favor,” disse Edeuclécio, “quando você chegar no céu, poderia encontrar uma forma pra eu ficar sabendo se tem futebol lá em cima?”  Senhor Ferdinando disse que faria todo esforço possível para contactar seu velho amigo e passar as informações.

Poucos dias depois do falecimento do senhor Ferdinando, Edeuclécio recebeu um telefonema: “Alô Edeuclécio”, disse Ferdinando. “Aqui é seu velho amigo.” “Ferdinando? é você mesmo?” perguntou Edeuclécio.

“Claro,” respondeu seu amigo. “Eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que se joga futebol aqui no céu. E a má notícia é que você foi escalado para jogar no próximo domingo.”

A vida é um romance complicado. Existem boas e más notícias. A boa é que não precisamos de nenhuma técnica; mas a má notícia é que sem uma técnica você não chegará à lugar algum. 

Osho.

Edição e livre traduçãoShakyamuni

Por: shakyamuni

1 Comentários

Deixe um comentário