Revista eletrônica de divulgação holística. Artigos, crônicas e parábolas de abordagens científicas e espirituais. Um portal de acesso para o autoconhecimento, a meditação e a consciência de viver com plenitude no aqui e no agora.
ISTO TAMBÉM PASSARÁ! event_165141292 - Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia sentiu-se confuso e chamou seus sábios e disse: “Não sei o motivo, mas algo me impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter […] Full view

Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia sentiu-se confuso e chamou seus sábios e disse: “Não sei o motivo, mas algo me impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sentir infeliz, e que, ao mesmo tempo, ao olhá-lo, me faça triste quando eu me sentir feliz”. Os sábios se consultaram e se colocaram em profunda contemplação. Finalmente chegaram a uma decisão quando às características do anel que serviria ao rei. O anel que eles imaginaram era um sob o qual estava inscrita a frase: "Isto Também Passará".

Esta é uma grande estória, grande porque tem sido usada por séculos pelos Sufis. E esta estória ajudou muita gente a chegar à Iluminação. Não é uma estória comum; ela é aquilo que chamo de arte objetiva. É um instrumento; não só para a leitura e para o entretenimento, mas algo que deve se tornar seu próprio estilo de vida,e só então é que você poderá chegar a compreender seu significado. Na superfície, ela é muito simples, qualquer pessoa pode entendê-la; não é necessária nenhuma inteligência especial. Mas se você refletir sobre ela, profundamente, então camadas cada vez mais profundas lhe serão reveladas, e a estória se tornará uma arma em sua mão. Com ela você pode cortar o próprio nó da ignorância. É um instrumento muito poderoso, e uma vez compreendida, torna-se uma chave-mestra — para abrir a porta mais íntima do seu ser. É um grande potencial, prenhe de significado profundo. Mas a pessoa precisa refletir a seu respeito, meditar intensamente sobre isso. A pessoa tem que fazer todo o esforço possível, com consciência, para encontrar o significado mais íntimo dela. E só isso não ajudará muito; ajudará no início. Mas se você quiser realmente entender a estória, terá que vivê-la. Terá que vivê-la — só então chegará a entender o que ela significa. Osho.

ISTO TAMBÉM PASSARÁ!

Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia sentiu-se confuso e chamou seus sábios e disse:

“Não sei o motivo, mas algo me impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sentir infeliz, e que, ao mesmo tempo, ao olhá-lo, me faça triste quando eu me sentir feliz”.

Os sábios se consultaram e se colocaram em profunda contemplação. Finalmente chegaram a uma decisão quando às características do anel que serviria ao rei.
O anel que eles imaginaram era um sob o qual estava inscrita a frase: “Isto Também Passará”.

Esta é uma grande estória, grande porque tem sido usada por séculos pelos Sufis. E esta estória ajudou muita gente a chegar à Iluminação. Não é uma estória comum; ela é aquilo que chamo de arte objetiva. É um instrumento; não só para a leitura e para o entretenimento, mas algo que deve se tornar seu próprio estilo de vida,e só então é que você poderá chegar a compreender seu significado.

Na superfície, ela é muito simples, qualquer pessoa pode entendê-la; não é necessária nenhuma inteligência especial. Mas se você refletir sobre ela, profundamente, então camadas cada vez mais profundas lhe serão reveladas, e a estória se tornará uma arma em sua mão.

Com ela você pode cortar o próprio nó da ignorância. É um instrumento muito poderoso, e uma vez compreendida, torna-se uma chave-mestra — para abrir a porta mais íntima do seu ser.

É um grande potencial, prenhe de significado profundo. Mas a pessoa precisa refletir a seu respeito, meditar intensamente sobre isso. A pessoa tem que fazer todo o esforço possível, com consciência, para encontrar o significado mais íntimo dela.

E só isso não ajudará muito; ajudará no início.

Mas se você quiser realmente entender a estória, terá que vivê-la. Terá que vivê-la — só então chegará a entender o que ela significa.

Osho.

Por: shakyamuni

Deixe um comentário