Revista eletrônica de divulgação holística. Artigos, crônicas e parábolas de abordagens científicas e espirituais. Um portal de acesso para o autoconhecimento, a meditação e a consciência de viver com plenitude no aqui e no agora.
AMADO OSHO, O QUE É NIRVANA? image01 - Nirvana é essa estória…essa ancestral estória Budista: Uma jovem mulher excepcionalmente bela, Enyadatta, não gostou nada do que viu quando olhou para si mesma no espelho. Ela estava um pouco perturbada mentalmente , como todos os seres humanos estão. Quando numa manhã ela se olhou no espelho, a figura naquele vidro não tinha cabeça. Enyadatta ficou histérica […] Full view

Nirvana é essa estória...essa ancestral estória Budista: Uma jovem mulher excepcionalmente bela, Enyadatta, não gostou nada do que viu quando olhou para si mesma no espelho. Ela estava um pouco perturbada mentalmente , como todos os seres humanos estão. Quando numa manhã ela se olhou no espelho, a figura naquele vidro não tinha cabeça. Enyadatta ficou histérica e saiu correndo pela redondeza gritando "Minha cabeça está desaparecida, onde está a minha cabeça? Quem tem a minha cabeça? Vou morrer se eu não encontrá-la! " Mesmo que todo mundo garantisse a Enyadatta que sua cabeça estava em seus ombros, ela se recusava a acreditar nas pessoas. Toda vez que ela se olhava no espelho, sua cabeça não estava lá, então ela continuou sua busca frenética, gritando e gritando por ajuda. Temendo por sua sanidade, amigos e parentes de Enyadatta arrastaram-a para casa e a amarraram numa pilastra para que ela não se machucasse. Amigos de Enyadatta continuavam a afirmar que sua cabeça ainda estava em seus ombros e, lentamente, ela começou a se perguntar se eles podiam estar dizendo a verdade. De repente, um de seus amigos bateu em sua cabeça de uma forma mais intensa. Ela gritou de dor, e seu amigo exclamou 'Essa é a sua cabeça! Ela existe. ' Enyadatta imediatamente percebeu que ela tinha de alguma forma se iludido em pensar que ela não tinha cabeça, quando, na verdade, ela sempre teve. Assim é com o Nirvana. Você nunca esteve fora dele. Você nunca esteve longe dele. Ele está em você; você está nele. Ele já é o caso, você tem apenas de se tornar um pouco mais alerta. Você precisa de uma batida na sua cabeça. A cabeça está lá. Você não pode vê-la, porque você está olhando na direção errada ou em um espelho errado. Você não pode vê-la, porque você não tem a clareza de ver. Caso contrário, o Nirvana não é um objetivo em algum lugar, não é a vida depois; é aqui e agora. Nirvana é o material que está feito. É em cada célula, é em cada fibra do seu ser. É você. É necessário apenas uma lembrança.

AMADO OSHO, O QUE É NIRVANA?

Nirvana é essa estória…essa ancestral estória Budista: Uma jovem mulher excepcionalmente bela, Enyadatta, não gostou nada do que viu quando olhou para si mesma no espelho. Ela estava um pouco perturbada mentalmente , como todos os seres humanos estão. Quando numa manhã ela se olhou no espelho, a figura naquele vidro não tinha cabeça.

Enyadatta ficou histérica e saiu correndo pela redondeza gritando “Minha cabeça está desaparecida, onde está a minha cabeça? Quem tem a minha cabeça? Vou morrer se eu não encontrá-la! ”

Mesmo que todo mundo garantisse a Enyadatta que sua cabeça estava em seus ombros, ela se recusava a acreditar nas pessoas. Toda vez que ela se olhava no espelho, sua cabeça não estava lá, então ela continuou sua busca frenética, gritando e gritando por ajuda. Temendo por sua sanidade, amigos e parentes de Enyadatta arrastaram-a para casa e a amarraram numa pilastra para que ela não se machucasse.

Amigos de Enyadatta continuavam a afirmar que sua cabeça ainda estava em seus ombros e, lentamente, ela começou a se perguntar se eles podiam estar dizendo a verdade. De repente, um de seus amigos bateu em sua cabeça de uma forma mais intensa. Ela gritou de dor, e seu amigo exclamou ‘Essa é a sua cabeça! Ela existe. ‘

Enyadatta imediatamente percebeu que ela tinha de alguma forma se iludido em pensar que ela não tinha cabeça, quando, na verdade, ela sempre teve.

Assim é com o Nirvana. Você nunca esteve fora dele. Você nunca esteve longe dele. Ele está em você; você está nele. Ele já é o caso, você tem apenas de se tornar um pouco mais alerta. Você precisa de uma batida na sua cabeça.

A cabeça está lá. Você não pode vê-la, porque você está olhando na direção errada ou em um espelho errado. Você não pode vê-la, porque você não tem a clareza de ver. Caso contrário, o Nirvana não é um objetivo em algum lugar, não é a vida depois; é aqui e agora. Nirvana é o material que está feito. É em cada célula, é em cada fibra do seu ser. É você. É necessário apenas uma lembrança.

Por: shakyamuni

Deixe um comentário