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A BUSCA E A EXPERIÊNCIA DE SI MESMO cotidianidade1 - Uma ideia experiencial muito comum dominando a maior parte do mundo espiritual é que a Iluminação seja uma experiencia mistica, e que é preciso uma técnica de meditação especial ou um campo ou transmissão de energia para produzir experiências como unidade, não-mente ou samadhi. Além disso, acredita-se que o complexo corpo-mente-ego precisa ser transcendido a […] Full view

Uma ideia experiencial muito comum dominando a maior parte do mundo espiritual é que a Iluminação seja uma experiencia mistica, e que é preciso uma técnica de meditação especial ou um campo ou transmissão de energia para produzir experiências como unidade, não-mente ou samadhi. Além disso, acredita-se que o complexo corpo-mente-ego precisa ser transcendido a fim de que alguém possa acessar o experimento ao Ser Universal (Consciência Pura).

Vedanta - que significa "a meta de todo o conhecimento" -  e nossas próprias vivências comuns e cotidianas confirmam que a experiência é por natureza temporária e portanto, impermanente. Vedanta também prova que o Ser, a Consciência Pura que todos nós somos, está sempre presente, sem um começo e um fim, e portanto, absolutamente permanente - o único fator constante na existência. Assim, em todo e qualquer tempo, estamos experienciando a nós mesmos. Na verdade, porque toda e qualquer experiência é sempre temporária e impermanente, experiências especiais, tais como unidade, samadhi ou não-mente sempre produzirão frustração na mente do experienciador. A única coisa necessária para haver a experiência permanente do Ser é a compreensão de que cada experiência é sempre o Ser Universal experienciando a si mesmo, porque sua natureza é não-dualista. Se esse entendimento frutifica como um conhecimento direto, o buscador não precisa mais sofrer a agitação, a ansiedade e a frustração de tentar fazer com que uma certa experiência permaneça, porque alem do mais, isso é contra as leis que regem o universo. Experiência é o Ser, aparentemente fazendo contato com objetos de experiencia e é sempre um fluxo em constante mudança. No entanto, o Ser Universal, que é "você" em sua Essência e Consciência, é imutável, eterno, e sempre presente. Nagarjuna Anand

A BUSCA E A EXPERIÊNCIA DE SI MESMO

Uma ideia experiencial muito comum dominando a maior parte do mundo espiritual é que a Iluminação seja uma experiencia mistica, e que é preciso uma técnica de meditação especial ou um campo ou transmissão de energia para produzir experiências como unidade, não-mente ou samadhi. Além disso, acredita-se que o complexo corpo-mente-ego precisa ser transcendido a fim de que alguém possa acessar o experimento ao Ser Universal (Consciência Pura).

Vedanta – que significa “a meta de todo o conhecimento” –  e nossas próprias vivências comuns e cotidianas confirmam que a experiência é por natureza temporária e portanto, impermanente. Vedanta também prova que o Ser, a Consciência Pura que todos nós somos, está sempre presente, sem um começo e um fim, e portanto, absolutamente permanente – o único fator constante na existência. Assim, em todo e qualquer tempo, estamos experienciando a nós mesmos.

Na verdade, porque toda e qualquer experiência é sempre temporária e impermanente, experiências especiais, tais como unidade, samadhi ou não-mente sempre produzirão frustração na mente do experienciador. A única coisa necessária para haver a experiência permanente do Ser é a compreensão de que cada experiência é sempre o Ser Universal experienciando a si mesmo, porque sua natureza é não-dualista.

Se esse entendimento frutifica como um conhecimento direto, o buscador não precisa mais sofrer a agitação, a ansiedade e a frustração de tentar fazer com que uma certa experiência permaneça, porque alem do mais, isso é contra as leis que regem o universo.

Experiência é o Ser, aparentemente fazendo contato com objetos de experiencia e é sempre um fluxo em constante mudança. No entanto, o Ser Universal, que é “você” em sua Essência e Consciência, é imutável, eterno, e sempre presente.

Nagarjuna Anand

Por: shakyamuni

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